Prefeitura de Benevides e Sesc promovem I Seminário de Educação Inclusiva
Cerca de 56 participantes receberam certificados com carga horária de 10 horas.
Nesses últimos dias, 26 e 27, em parceria com o SESCLer, aconteceu o I Seminário de Educação Inclusiva, no Centro de Formação e Pesquisa de Benevides.
O encontro reuniu Assistentes Técnicos Educacionais (ATE's), profissionais que acompanham Pessoas com Deficiência (PcD) na escola, e profissionais de outros segmentos ligados à educação, com o objetivo de promover uma discussão sobre políticas e práticas inclusivas na sociedade civil.
Durante os dias, os participantes fizeram uma imersão na temática educação inclusiva, com partilha de experiências, oficinas práticas com materiais pedagógicos adaptados, e apresentações artísticas e culturais.
Ao final, cerca de 56 participantes receberam certificados com carga horária de 10 horas.
Uma cidade inclusiva se faz com implementação e apoio de políticas públicas, boa gestão escolar, estratégias pedagógicas, inclusão da família e apoio de parcerias.
"A educação inclusiva é uma de nossas bandeiras e as parcerias são fundamentais na promoção e consolidação de políticas públicas que garantem os direitos, especialmente das nossas crianças", manifestou Luziane Solon, prefeita de Benevides.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!



