Prefeitura de Benevides inicia audiências públicas do plano de Saneamento Básico
O objetivo das audiências é fazer um diagnóstico e prognóstico da situação do saneamento em todos os bairros e localidades.
A prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semmat), iniciou uma série de audiências públicas para discutir a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Benevides (PMSB).
Na manhã desta terça-feira, 19, na escola Gerson Peres, que fica na comunidade Taiassuí, aconteceu o primeiro encontro, e contou com boa participação de moradores e representantes do poder público.
O objetivo das audiências é fazer um diagnóstico e prognóstico da situação do saneamento em todos os bairros e localidades. Para isso, a participação dos moradores é fundamental. “A prefeitura quer ouvir você sobre o saneamento no seu bairro, nos assuntos referentes à água, esgoto, infraestrutura e coleta de lixo”, manifestou a gestão.
A Prefeitura preparou um material para informar aos moradores sobre a importância da participação na construção do PMSB. O folder explica qual a importância do engajamento das pessoas, o que é saneamento básico e o que significa levar serviços de saneamento para a cidade, com o plano sendo colocado em prática.
O objetivo do PMSB é promover a qualidade de vida e do meio ambiente, fazer com que o dinheiro público seja aplicado de forma correta, manter os serviços funcionando com qualidade, e garantir a saúde da população. Para construir um documento final, a gestão terá que fazer um diagnóstico da situação do saneamento de Benevides, estabelecer programas, projetos e ações para traçar objetivos e metas.
“O mais importante para que o Plano de Saneamento seja aprovado e para que as necessidades de cada região da cidade sejam atendidas é que cada um de nós participe da sua elaboração”, informou a gestão. As audiências públicas são uma oportunidade para exercer a cidadania e construir uma cidade melhor para todos.
Acompanhe o calendário das próximas audiências públicas e participe:
- 21/7 (quinta) às 10h – Escola Alacid Nunes (Paricatuba)
- 26/7 (terça) às 10h – Escola Paulina Ramos (Santa Maria)
- 27/7 (quarta) às 10h – Escola Antonina Garcia (Benfica)
- 28/7 (quinta) às 10h – Escola São Francisco (Murinin)
- 03/8 (quarta) às 10h – Câmara Municipal (Centro)
Texto: REDAÇÃO (CECOM)
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!


