Agência de Notícias do Benevides
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVANÇOS

Projeto de plano de cargos e salários dos professores vira lei municipal

A Prefeita Municipal, Luziane Solon, aderiu o PCCR, que valoriza a categoria de professor. Há cerca de oito anos os profissionais lutavam por essa conquista.

Por Belisa Nunes
08/05/2022 20h40

Na última quinta-feira, 05 de maio de 2022, na Câmara Municipal de Benevides, foi aprovado pelos Vereadores municipais, o Projeto nº 010/2022 do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público – PCCR de Benevides.

A Prefeita Municipal, Luziane Solon, aderiu o PCCR, que valoriza a categoria de professor. Há cerca de oito anos os profissionais lutavam por essa conquista.



Há alguns meses a comissão avaliava o plano, formada pelo Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará – Estadual e Municipal – com uma representação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Benevides. 

O marco histórico relembrou a professora, Kátia Simony, que, ao longo de sua vida terrena, lutou pela categoria dos professores, em defesa de uma educação pública de qualidade e valorização profissional.

No último sábado, 07 de maio de 2022, a Prefeita, Luziane Solon, sancionou a Lei nº 1.312, que remunera os magistrados.

“Hoje está sendo realizado um sonho. O nosso mandato está deixando mais um legado não só para a Educação, mas para todo o município de Benevides. Nós sabemos da importância do trabalho dos nossos profissionais da educação e da luta diária. Esse é mais um grande passo que a nossa gestão está dando por uma educação pública de qualidade e valorização profissional no nosso município”, disse.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação