Prefeitura de Benevides concede auxílio financeiro para peixeiros do município
Mais de 50 mil reais em repasse foram concedidos. Recursos do próprio município.
Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Benevides, na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeita de Benevides, Luziane Solon, ao lado de Vereadores, anunciou o pagamento do auxílio financeiro para ajudar famílias que tiveram as vendas de pescados afetadas por conta da síndrome de hallf, conhecida como “doença da urina preta”.
Divanilson Ribeiro, um dos beneficiados, comemorou o pagamento do auxílioDivanilson Ribeiro, de 51 anos, é vendedor de pescado há quatro anos, no Murinin, distrito de Benevides. Segundo o comerciante, 80% das vendas foram prejudicadas, dificultando o dia a dia da família e comprometendo o orçamento. Ele vê no auxílio uma possibilidade de quitar débitos com fornecedores e custear outras despesas.
“Esse auxílio concedido pela Prefeita Luziane veio em boa hora. Ela foi sensível com nossa categoria que tanto foi prejudicada. Reuniu conosco e rápido liberou o pagamento. Estou muito feliz e com certeza essa atitude da Prefeita vai fazer a diferença na vida de muitos”, reforça.
O auxílio foi anunciado pela Prefeita Luziane Solon no dia 07 de outubro, após sancionar a Lei Municipal 021/2021. A Prefeita agradece o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. “Esse auxílio só foi possível porque temos uma Câmara de Vereadores parceira, que também tiveram esse cuidado e atenção com os peixeiros. Todo o recurso disponibilizado é do próprio município. Estamos muito contentes, porque com essa atitude, ajudamos a fortalecer a economia local”, disse a Chefe do Executivo Municipal.
O projeto de Lei e posteriormente a Lei Municipal, surgiu após o requerimento do Vereador Municipal Dr Gustavo, em colaboração com o vereador Dr Luiz. “Assim que surgiram os primeiros casos suspeitos no Estado, tivemos essa preocupação com nossos comerciantes, já que em Benevides, muita gente vive da comercialização de produtos e alimentos. Hoje é um grande dia e estou muito contente em colaboração com esses trabalhadores”, reforçou o Vereador Dr. Gustavo.
Dos 43 vendedores de pescado cadastrados na Prefeitura de Benevides, 29 solicitaram o auxílio e 26 estavam aptos a receber. O pagamento já foi realizado, em parcela única, nas referidas contas informadas pelos trabalhadores. “Nós fizemos uma força tarefa nas secretarias para quem em tempo recorde, pudéssemos já realizar o pagamento que vai ajudar muitos trabalhadores e suas famílias”.
Durante a cerimônia, a Prefeita Luziane Solon, também anunciou que os peixeiros irão receber novas caixas térmicas para dar mais segurança no armazenamento e resfriamento do pescado. Os peixeiros que receberam o auxílio também passaram por cursos de aperfeiçoamento e de segurança, para oferecer à população mais qualidade nos produtos ofertados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!