SEMED promove debate sobre a assistência social no retorno presencial das aulas por meio do #SextouPedagógico
O projeto debateu sobre os problemas que a crise da pandemia gerou na vida das crianças e dos adolescentes.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na última sexta-feira, 27, o #SextouPedagógico, um projeto voltado para a formação de todos os servidores da educação da RME de Benevides. 
A formação, que continua sendo remota, teve mais de 500 pontos conectados, em que estavam os participantes. Os servidores acompanharam a live, que teve como tema “O panorama da assistência social no retorno presencial das aulas”, ministrada por Márcia Góes, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMTEPS) e assistente social.
O projeto #SextouPedagógico, assim como outros projetos voltados para os alunos e os profissionais da educação, são pensados pelo GT de Programas e Projetos, coordenado pela professora Kelly Calderaro, da SEMED.
Com a crise social e econômica impulsionada pela pandemia, levantar um debate entre os profissionais da educação sobre os problemas que afetam a criança e o adolescente no retorno gradual das aulas se faz necessária, para trabalhar a integração e implementar políticas públicas voltadas para esse público. “Essa palestra foi excelente. Precisamos dar as mãos, todos profissionais são importantes nessa nova etapa”, disse um dos participantes.
Márcia Góes evidenciou o poder da abertura que o projeto #SextouPedagógico tem dado para dialogar sobre os impactos emocionais, físicos e cognitivos, que a pandemia trouxe aos alunos e educadores. “Esse projeto tem um meio muito importante de diálogo, para que, juntos, possamos enxergar a realidade e encontrar caminhos de apoio para todos”, disse a assistente social.
A Secretária Municipal de Educação, Socorro Oliveira, agradeceu o apoio da SEMTEPS no trabalho da educação. "O projeto #SextouPedagógico nasceu para ampliar o campo de conhecimento dos nossos servidores e, mais ainda, apoiá-los nesse período de crise pandêmica que estamos vivendo. O apoio da assistência social é de extrema importância para a nossa comunidade escolar", disse a secretária.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

