Prefeitura esclarece notícia falsa sobre aterro sanitário
A Prefeitura Municipal de Benevides esclarece que é falsa a informação de que autorizou a implantação de um aterro sanitário no Município. A Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT) não recebeu pedido de licenciamento para instalação e operação de nenhum empreendimento de beneficiamento de resíduos sólidos em Benevides.
Existe a intenção de uma empresa construir aterro sanitário em nossa municipalidade. Para tanto, a mesma iniciou processo administrativo em 25 de maio de 2020 junto ao Estado (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade). Porém, não há nenhuma licença autorizando a instalação e operação. Na intenção de esclarecer os fatos, a Prefeitura Municipal de Benevides, através da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), já protocolou pedido de audiência com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade para apresentação de posicionamento e estudo que inviabiliza aterro sanitário metropolitano em Benevides.
Reiteramos, ainda, que a prefeitura está aberta ao diálogo para medidas que melhorem a eficiência da limpeza pública e, por isso, criou a Operação Limpezão, que já retirou mais de 130 carradas de lixo e entulho das ruas do município, no primeiro mês de execução.
Todo e qualquer estudo sobre a instalação de empresas que tratam de resíduos sólidos será debatido, primeiramente, com a sociedade.
A Prefeitura de Benevides lamenta a disseminação de notícias falsas e reafirma seu compromisso de trabalhar dia e noite para melhorar a vida no município.